Ibama realiza seminário sobre defensivos e agricultura sustentável

Evento está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


O Ibama realizará, nos dias 27 e 28 de setembro, o seminário “Inovações em Agrotóxicos – Contribuindo para reduzir os impactos e implementar os ODS”, em Brasília. O objetivo é reunir academia, indústria, produtores e profissionais do setor para discutir, atualizar e disseminar conhecimentos que permitam estabelecer um modelo mais sustentável de agricultura.

O encontro terá palestrantes do setor público, pesquisadores, docentes e produtores, que abordarão temas como: cenário atual, regulamentação e programas governamentais vigentes; uso racional de agrotóxicos e avaliação de risco; e inovações no setor agrícola, com tecnologias e novas práticas alternativas para controle de pragas.

O seminário permitirá reunir informações sobre temas como produção sustentável de alimentos, fundamental para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Adotados a partir da Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, realizada em setembro de 2015, os ODS contemplam 17 objetivos e 169 metas que deverão orientar, até 2030, políticas nacionais e internacionais relacionadas a temas como segurança alimentar e agricultura; saúde; padrões sustentáveis de produção e consumo; e proteção e uso sustentável dos ecossistemas. 

Mais informações:

Inscrições (de 25 de agosto a 25 de setembro) 
Programação do seminário (PDF, 457 KB)