70º SIMPAS debate produtividade e rentabilidade do agronegócio brasileiro

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro em Piracicaba (SP).


Nos dias 12 e 13 de setembro acontece o 70º SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável) em Piracicaba (SP). Realizado pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e organizado pelo Pecege, o evento é focado em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade no campo.

“O evento aborda todos os segmentos que fazem parte do processo antes da porteira, entre eles, sementes, fertilizantes e adubos, defensivos e equipamentos. O conhecimento e as tendências compartilhadas por entidades e profissionais do setor nesse evento contribuem para que o trabalho dentro da porteira seja mais eficiente”, afirma o coordenador do evento, o professor da Esalq José Otavio Menten.

As palestras e debates abordarão temas como Fertilidade e Manejo do Solo, Agronegócio, Defensivos, Sementes, Máquinas e Equipamentos Agrícola, Boas Práticas Agrícolas e Manejo Integrado em Defesa Fitossanitária. Uma das presenças confirmadas é do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que falará sobre Perspectivas do agronegócio brasileiro.

A programação completa está no site www.simpas.com.br O SIMPAS é voltado a agricultores, profissionais especializados em assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, estudantes e demais profissionais do agronegócio.

Esse evento é promovido pelas instituições: ANDEF; ABAG, ABRASEM, ANDA, ABIMAQ e IPNI. Os patrocinadores ouro são Syngenta, Dow, Bayer e FMC, e os prata, Adama, Bio Soja, UnionAgro e Arysta LifeScience.

Inscreva-se: simpas.com.br .